segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A elite terá o mesmo futuro que os "deserdados"!!!!

.
É até estranho, mas esse ano descobrimos uma coisa interessante, o Brasil ainda não largou de todo o hábito de considerar uma classe superior a outra, e os que sempre tiveram um pouco mais se incomosam muito ao ver os antes mais pobres, os deserdados da sociedade como seres inferiores, e que devem trabalhar sem direitos e por salários muito baixos. Incomoda a estes ver as "categorias inferiores" tendo poder de compra, tendo acesso a fazer compras nos mesmos lugares da classe que se autodenomina de "skol da sociedade", incomoda ter que pagar salários cada vez maiores para ter em casa a "Secretária do Lar" que sempre recebeu uma miséria e não tinha limites para as horas de serviço, sabe assim tipo escravidão??? Tivemos vários depoimentos nesse sentido, o que nos deixou profundamente decepcionados com boa parcela do povo brasileiro. Para nos, as pessoas que pensam assim é que são as inferiores, pois ao se considerar acima das outras mostram o enorme egoismo que as domina. mostram a soberba e a total falta de solidariedade com seus semelhantes. O "amai-vos uns aos outros" nem sequer passa pela cabeça dessas pessoas, a não ser que isso se restrija apenas aos que jugam ser cidadão de 1ª classe e que merecem por direito manter sempre outros seres humanos como serviçais porcamente remunerados sem os direitos da CLT e/ou da cidadania.

Incomoda a muita gente que com a criação de inumeras universidades ou Campus/Unidades avançadas, bem como as escolas técnicas estejam sendo criadas em profusão e dando um lastro educacional que faz rarear as pessoas que se submetam ao trabalho como antes disso. Hoje o trabalhador é muito mais exigente seja por ter uma formação educacional melhor, bem como a CLT protejendo da esploração humana que grassava no país antes dos últimos anos. Pra esses que se acham superiores isso é inadimissivel, por que ter que remunerar melhor empregados que antes eram de custo irrisório??? Repetimos e a frese daquele cara que passou por aqui a 200 e poucos anos atrás e disse: "Amai-vos uns aos outros" onde fica??? Esses outros são TODAS as pessoas, e não há diferença entre elas. Mas a que sae chama de "elite" resiste.

Por nós, essas pessoas que se acham como mais direitos e superiores às outras não merecem nosso respeito, merecem sim nosso desprezo, e já estamos em processo de nos afastarmos de muitas delas, gente assim não merece de nós nenhum respeito e consequentemente nossa amizade, não as queremos em nosso círculo de amizades ou mesmo de qualquer relacionamento. Elas que vão conviver entre si e remoer sua incivilidade, sua inexistente consciencia social, e seu enorme egocentrismo umas com as outras. Não as queremos por perto.

Essa faceta de boa parte dos brasileiros veio à tona nesse periodo eleitoral e é só dar uma analisada nas razões da explicação do que por que vota em um ou noutro que dá para perceber essa caracteristica. Essa eleição está configurada como a velha "Luta de classes", e reacender mcoisa que já pensavamos estar superado no Brasil nos leva a um entristecimeto com nosso povo, que está mostrando um lado feio, cretino, e por que não dizer horroroso de pessoas que até enganaram por muitos anos.

Gente que não se importa com o futuro do pais e com fatos como a entrega do Pré-sal a estrangeiros, não se preocupa com o futuro de seus filhos e netos, e indo mais longe de todos os brasileiros que ainda irão nascer, gente que concoprda com a volta do arrocho salarial, com as "diminuições da interferencia" dos bancos públicos sabe que isso implica no fim de prejetos habitacionais que estão dando condições aos mais pobres de morarem melhor. Definitivamente gente assim não merece respeito.

Triste país, triste "elite", com esse tipo de gente o retrocesso na campo social é inevitável, triste futuro para esse país que tem tudo para ser um grande país mas se o atraso vencer essa eleição não o será, e por ironia, esses mesmos que joje mostram querer voltar a serem "Os Senhores da Casa Grande", a se confirmar todos os indícios que o lado oposto tem "soltado" estarão não na casa grande, estarão todos na senzala junto com aqueles seres humanos a quem desprezam.

É por aí!!!

Manoel Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário