terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Guerra contra o Crime!



Considerando que estamos em guerra com as organizações criminosas, e que nossas forças policiais não estão conseguindo dar à população a proteção necessária, o que fazer? Algumas opções são possíveis nesse momento, uma delas é pressionar os Governadores para que façam o que é necessário no corpo policial e extirpe do meio os policiais corruptos, isso desde e principalmente os altos escalões até o soldado raso, o mesmo se aplica a Policia Civil, ambas estão apinhadas de “vendidos” que estão realmente à serviço dos bandidos e pelas propinas que recebem agem como verdadeiros espiões passando todo tipo de informação, ou seja, mesmo como soldados do crime dando proteção á s operações das organizações criminosas.

Outra ação seria incomodar nossos “corretíssimos” congressistas para que esses elaborem uma revisão séria no código penal, estabelecendo penas duras e que fossem cumpridas até seu final, sem progressões de pena, indultos de natal e todos esse pinduricalhos existentes hoje que tornam as portas das celas e dos presídios verdadeiras portas de vaivém, que não seguram ninguém dentro dos presídios. Por exemplo: A pena para furto pode variar de 1 a 4 anos, supondo que o meliante pegue a pena máxima, com o sistema atual, com bom comportamento em 8 meses o bandido está nas ruas de novo e com certeza vai voltar a roubar, matar e tudo o mais que sabemos serem capazes esses seres. O Código penal terá que ser revisto, e acabar com essas baboseiras, além de na reincidência, se dobrar o período das penas, e não haver nenhuma possibilidade de o condenado sair da cadeia antes de cumprir o último dia de sua pena, que no caso de roubo, no caso de reincidência passaria a ser de no mínimo 2 e no máximo 8 anos de reclusão, em mais uma reincidência dobraria novamente, e assim sucessivamente.

Outra providencia que se faz necessária é acabar com a lenda de que prisão é para recuperar bandido, não é nada disso, prisão tem que ser utilizada para punir quem não cumpre a lei, quem desafia a lei e não respeita os direitos humanos de suas vítimas, e ao fazer isso automaticamente deveriam ter os seus suspensos, pois não é racional que alguém se beneficie de algo que não respeita.
Penas duras, talvez até com trabalhos forçados e nada de visitas intimas, conversas pessoais com pessoas de fora, as conversas deveria ser frente à frente com seus familiares advogados etc. mas separados por uma barreira seja de vidro ou acrílico e a conversa por interfone, sem contado físico ou qualquer meio de se passar ao condenado uma agulha que fosse. De uma vez por toda, bandido tem que ser tratado com bandido, e todo o peso de uma lei dura, mas necessária para fazê-los entender que descumprir a lei traz conseqüências, seja para um ser de 20, 30 ou 13, 14 ou 15 anos. Trangrediu a lei, tem que pagar por isso. Dependendo do crime qualquer um teria que ser julgado como qualquer pessoa, apenas pelo crime cometido, independente da idade.

Ou iniciamos a tratar criminosos como criminosos ou vamos ter que assistir a eles irem dominando tudo e acabando com o sossego das pessoas de bem e trabalhadoras que apenas querem viver em paz.

Voltaremos ao assunto.

Manoel Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário