terça-feira, 9 de outubro de 2012

Confiscos, Agiotagem e roubo descarado...


E é verdade, muitos de nós que compramos telefones ha tempos atrás, pagamos por eles e pagamos muito caro por cada linha adquirida. A pergunta é: Com as mudanças na telefonia esse dinheiro pago foi dissolvido na poeira e nunca se ouviu falar em devolução do mesmo. Isso não tem outro nome que não seja confisco.

Outro confisco famoso, foi o que aconteceu com a extinção da CPMF. Estávamos cansados de ouvir os “entendidos” dos meios de comunicação bradarem aos 4 ventos que a CPMF por estar presente em toda a seqüência produtiva encarecia todos os produtos. Bom, um dia ela foi extinta, pergunto: Alguém percebeu a baixa dos preços de todos os produtos que a ausência do imposto teria que causar? Que nada, toda a economia na cadeia produtiva foi graciosamente embolsada pelos nosso “generosos” empresários, que sempre estiveram de atalaia buscado um modo de ganhar mais, de explorar mais e mais o já combalido bolso do povo brasileiro. E são esses que vociferam contra políticos corruptos... Se esses feitos por eles também não é corrupção, é um confiscoou no mínimo apropriação indébita, falando a língua popular é roubo mesmo.

Quanto aos banqueiro não dá nem para tentar defender, esse praticam a agiotagem oficializada, pois remuneram nosso dinheiro a 0,5 % e quando nos emprestam cobram 10 a 12% ao mês, se Jesus estivesse por aqui, esses seriam dos primeiros a serem “açoitados na templo”, e ainda tema coragem de em negociação com seus funcionários serem os mais duros negociadores, concederem reajustes miseráveis sem contar que para economizar funcionários cada vez automatizam mais as operações bancárias, e nunca deram a menos bola para as normas do Procon, feito a Lei da Filas, que é desrespeitada todos os dias, e o povo feito cordeiros se submetem sem nenhum protesto relevante. Essa é a classe mais desumana dentre todo o empresariado brasileiro. Estes também deveriam estar em julgamento no STF, pois pelo que prevê a constituição Agiotagem é crime e como tal deveria ser punido.

E o EX-Presidente da CBF e seu enorme enriquecimento ilícito? Nossa justiça vai pegá-lo ou vai ser mais um que já escapou com os milhos de dólares que amealhou? Acreditamos mais na segunda hipótese, e se alguém sério der uma olhada nas contas do Comitê Olímpico Brasileiro, vai ver que não difere muito do ocorrido na CBF, falta vontade (ou coragem) para catar esses peixões que ainda tem topete de mostrar a cara na TV com se fossem ínclitos cidadãos e merecessem um mínimo de respeito. E é esse tipo de gente que está lidando com os milhões que estão sendo dizimados em nome da Copa de 2014 e já por conta das Olimpíadas de 2016. Como é fácil enriquecer nesse nosso ordeiro país, é pena que o rigor da lei só sirva para uns poucos, a maioria dos criminosos engravatados está flanando por aí dando sonoras gargalhadas do sistema e do povo brasileiro. 

Até quando essas coisas vão acontecer não dá para saber, o que se pode afirmar é que enquanto ficarmos protestando apenas na sal em frente à TV, nada vai mudar.

M. Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário