sábado, 13 de outubro de 2012

Dois pesos e duas medidas?


E nem é necessário soltar fogos em homenagem aos Excelentíssimos Doutores da Lei que agora sob os holofotes da mídia, com todos os olhos voltados para eles. Estão condenando o pessoal do chamado mensalão. Pois esses mesmos senhores, sem nenhum holofote inocentaram o ex-presidente Collor de TODAS as acusações. Das duas uma, ou o Collor foi muito injustiçado e todo aquele circo armado pelos Caras pintadas foi uma manifestação totalmente equivocada, ou os Doutores usam de dois pesos e duas medidas. E assim com tantos outros que estão por aí lépidos e fagueiros com fortunas construídas com o dinheiro do Povo Brasileiro. Alguém conseguiu catar algum do tanto que o Maluf mandou pro exterior? Algum processo contra ele foi até o fim? E o Falecido Quércia que todos sabem como enriqueceu, e nunca ninguém da Justiça se manifestou, estranho não?

Conforme escrito anteriormente  em outro post, esse é um caso esdrúxulo, onde o numero de corruptores e os integrantes do esquema para corromper, é maior que o numero de corrompidos. Essa situação passa uma impressão de que tem alguma coisa errada nisso tudo, mas já que está fazendo a alegria do povo, vamos que vamos... Que metam essa turma na cadeia, e os deixem apodrecer por lá. Quem mandou a plebe querer se meter a ser governo...

O fato que comprova essa tese é que na investigação inicial do chamado “Valerioduto”, a investigação foi retroagindo e de repente parou e não se falou mais em investigar, ser´´a que foi por que ao se chegar na nascente desse “caudaloso” rio, quem estava atolado até o pescoço no nascedouro do tal Valerioduto era uma “impoluta” figura mineira do PSDB? Se foi isso, fica entendido que isso não foi feito para pegar todos que fizeram uso desse esquema, era só para alguns. Temos aqui mais uma vez a figura dos dois pesos e duas medidas, ou será que não?

Alguém se deu ao trabalho de investigar as ligações do Sr Serra com a máfia das ambulâncias, ou a promiscuidade do mesmo e com o Sr. Paulo Preto e a pilha de dinheiro público envolvido no tal Rodoanel? Onde estava o MP e o Sacrossanto TSJ nesses casos citados? E a mídia? Por que não fez e necessário estardalhaço tão necessário para mobilizar a opinião pública? Ficaram todos na caluda, pois essas coisas atingiam em cheio a turma que essa mesma mídia escolheu para ser a mandatária no país e enquanto isso não acontecer eles não sossegarão.

E o pior disso tudo é que depois desses dias próximos passados a mídia já sabe que tem muita gente que fingindo ter “aquilo roxo”, mas está é com o “rabinho entre as pernas” temendo ser execrado pela opinião pública que já está de cabeça feita pela canalha que edita o que o povo vê na TV e lê nos jornais e revistas.

Todos já leram, ouviram ou ficaram sabendo de uma pá de políticos que confessaram publicamente que usam o Caixa 2 em suas campanhas e que esse sempre sobra, e essa sobra é utilizada para outros fins muito mais particulares que a campanha eleitoral. Mas para alguns isso é permitido, citando mais uma vez o ex Collor, esse mesmo tribunal o inocentou de todas as acusações pois toda a grana envolvida na época era “sobra de campanha”. Será mesmo? Bom! Pelo menos os “donos da lei” aprovaram tudo e não viram nenhum crime, nenhuma corrupção, nada de errado. E concederam um par de assas ao Ex Presidente que flana por aí leve livre e solto com suas asas angelicais... Não parece que são dois pesos e duas medidas?

Pode até parecer que estamos pregando a impunidade, mas muito pelo contrário, queríamos era ver os outros também condenados com o mesmo rigor. Simples assim.

Quem viver verá a que propósito esse episódio se presta, é só esperar.

M. Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário