quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestações no Brasil Desinformado!

Nesse imbróglio todo que está instalado no Brasil há muitas causas justa e outras tantas equivocadas e sem base nenhuma, e ninguém sabe ao certo o que é correto e o que não é. Posso falar por mim e citarei alguns pontos que acredito serem de interesse de todos uma “passada” sobre os mesmos.

1 - Sou contra essa palhaçada toda de Copa no Brasil, confesso que fui a favor logo no início, pois ingenuamente acreditei que iriam sim ser feitas obras que melhorassem o sistema viário para dar melhores condições ao deslocamento urbano e tudo o mais que foi dito, pois até mesmo os estádios iriam ser construidos/reformados pela iniciativa privada. Peço desculpas pela idiotice que cometi ao acreditar que algum capitalista iria por seu dinheiro para ter retorno ao longo de muitos anos, esqueci que todo capitalista quer lucro imediato e nenhum se habilitou a construir/reformar nada. O Governo errou sim ao assumir o que não seria função dele, tanto o governo federal via BNDES quanto os governos estaduais e municipais com o aporte de verbas e ou isenções de impostos, o melhor exemplo disso é o Estádio do Corinthians que tem apenas dinheiro do BNDES, do Governo de Sp e 480 mi de isenção de impostos da Prefeitura de SP, e ao ficar pronto o proprietário será o Corinthians que entrou só com o nome.
2 - Sou contra os aumentos de tarifas de ônibus, pois com certeza esse tubarões que exploram o serviço já ganham fortunas com a tarifa antiga e como todo bom capitalista quer sempre mais e mais.
3 - Serei contra impostos no dia que o povo tiver plena consciencia do que é imposto Federal, o que é imposto estadual e o que é imposto municipal. hoje do modo como é passado parece que os impostos dizem respeito apenas ao governo federal, e na verdade, a maior fatia fica com os estados e municípios, diretamente e através dos repasses dos impostos federais, na soma final do Bolo todo os estados somados tem bem mais impostos em seus cofres que o Governo federal. No caso dos ônibus o governo Federal já havia renunciado à parte dele no transporte coletivo, mesmo assim a ganancia dos empresários do sitema não tem fim e muitos prefeitos ou idiotas, desinformados ou coniventes autorizaram o aumento.
4 - Já vi pessoas citando o Auxilio reclusão como culpa deste governo federal, só para informar, o Auxilio reclusão é uma lei de 1991, sancionada pelo governo Collor de Melo, e que concede uma renda ao cidadão trabalhador, contribuinte do INSS já por um período de vários anos, que porventura cometa um crime. Estes e apenas estes tem direito a esse auxilio, não é todo criminoso preso que o recebe.
5 -  A Tal PEC 37 é uma lei inútil e inóqua visto que constitucionalmente o Ministério Público que é sobre quem ela trata não tem a função de investigação. O MP tem a função definada na constituição de acusar os réus investigados pelas policias Federal e/ou estaduais. Apenas isso, é só ler a constituição que está muito claro qual a função do MP. Qualquer coisa diferente disso é inconstitucional. O que ocorre é que ao longo do tempo o MP tem excedido suas atribuições, deixando a justiça capenga, pois o mesmo que investiga acusa, o que deixa o direito de ampla defesa ao réu comprometida. É só procurar no You tube a entrevista do Jurista Ives Gandra no Jô Soares que ele explica muito bem essa questão.
6 - Para se resolver e/ou melhorar muito o sistema de saúde seria necessário um profunda e independente auditoria em TODOS os estados e municípios do País, pois é aí que o dinheiro some, é aí que quebram as máquinas das UTI's e os equipamentos de exames de imagem para que os exames sejam pagos para clinicas particulares que são propriedades dos mesmos médicos que trabalham no serviço público, bem como as UTI's dos hospitais particulares que ficam com os pacientes das UTI's. Todos os funcionários do serviço de saúde sabem disso, e se calam ou para não se meterem em encrenca com as "quadrilhas" que assaltam os estados e municipios, ou os que tem esperança de um dia entrar para turma que se locupleta com esses desvios do dinheiro público. Por informações de dentro, as verbas que os estados recebem no Ministério da Saúde já seriam suficientes para por em funcionamento um sistema de saúde bem mais aparelhado e sem deixar as pessoas morrerem nas fila, e se o estado e o municipio cumprissem seu dever constitucional de destinar parte de seu orçamento para a saúde, a coisa seria bem diferente do que é. São os gestores de cada estado que compram remédios que não são necessários, com a validade "estourando" e muito mais que não vou mencionar pra não alongar mais esse papo.
6 - Os problemas citados para a saúde valem todos para a educação, o funcionamento do esquema é o mesmo. As verbas do Ministério da Educação chegam e são malbaratadas pelos governantes locais.
7 – Um grande problema que também ajuda a provocar o Caos, está alojado no Judiciário, pois as canetas desses doutos senhores são as que assinam a soltura de criminosos perigosos que causam a insegurança que grassa por todo o país, como pode um bandido condenado a 30 anos estar na rua com 2 a 3 anos de cadeia? Alguém assinou a soltura dele, e não foi delegado, deputado, ou que quer que seja, foi um desses que ora querem dar uma de vestais da justiça e da honestidade, assim como a corrupção está instalada em outros setores, está também arraigada no judiciário.
8 – Li em algum lugar que pela que se ouve falar parece que os políticos todos são corruptos e vieram de marte, Vênus ou outro planeta qualquer, quando na verdade eles saíram do meio deste mesmo povo que ora está protestando, e com certeza muitos destes se fossem guindados aos cargos dos que agora acusam, fariam igual ou pior dos que lá estão.


Ainda volto ao tema.

Manoel Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário