quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Maior Partido do Brasil!!!!







Não sei por que ainda alguém dá atenção a essas denuncias que misteriosamente vazam e sempre para Revista Veja ou a Rede Globo, isso acontece a cada quatro anos, e sempre às vésperas das eleições. Sempre acontece igual, há a denuncia, a mídia faz o máximo que pode para causar estragos na candidatura de quem eles não gostam, e depois a coisa vai esfriando a nada se apura de real.

Em uma dessas vezes foi o que se chamou de “O Caso dos Aloprados”, onde não se sabe como a rede Globo recebeu a informação privilegiada sobre uma “operação” da Policia Federal, e na imagem que foi veiculada aparecem os “aloprados” entrarem no prédio com uma mala de mão, supostamente com dinheiro para comprar um dossiê contra o candidato José Serra. Além do Furo de reportagem da rede Globo, duas outras coisas chamaram a atenção dos menos incautos no decorrer do caso, a primeira foi a montanha de dinheiro que foi mostrada em cima de uma mesa supostamente na Policia, que sem muita análise dava para ver que aquelas cédulas todas não caberiam na mala que foi mostrada na mão dos supostos “aloprados”, e a outra foi a ausência do dossiê que teria sido comprado (e vendido por alguém) e seu conteúdo, bem como o nome dos vendedores se é que eles existiram.
Em todas as outras eleições aconteceram casos similares, e coincidentemente justamente no período da campanha eleitoral. É no mínimo curioso, mas é assim que se faz política no Brasil. Sendo o partido mais atuante a mídia em todas as suas modalidades, sem deixar de mencionar que este é o “partido” mais pervertido e mais antiético, mais interesseiro, é isso mesmo, para eles não importa o que desde que seus interesses financeiros sejam ou possam vir a ser atendidos. A ética de nossa mídia está diretamente vinculada ao vil metal, e o resto que se exploda.

Outro fato estranho é a falta de interesse desses mesmos veículos da mídia quando uma falcatrua envolve partidos que não o “alvo preferido” desses veículos de comunicação, pouco se falou do que aconteceu no caso do Paulo Preto e o Rodoanel, pouco se alardeia sobre o escândalo dos Trens e do Metrô de São Paulo, o silencio se torna sepulcral quanto ao Mensalão de Minas, será que é por que os envolvidos são do PSDB? É de se refletir sobre o tema, e tentar descobrir a resposta para o desinteresse midiático nesses casos, é no mínimo curiosa essa atitude de “tão combativa” e “atuante“ jornalismo tupiniquim.

São poucos ou quase inexistentes os jornalistas que tem compromisso com a verdade, e alguns desses tem sido demitidos por terem esse que deveria ser item obrigatório para se exercer a função de jornalista tanto aqui no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo. Mas aqui é execrável que um jornalista queira escrever, falar ou sequer mencionar a verdade, por incrível que possa parecer essa é a realidade que temos, e ou aprendemos a conviver com ela e a filtrar o que é falado nos telejornais, escrito nos grandes jornais e nas revistas. E mesmo com tantos anos da mesma prática ainda conseguem “fazer a cabeça” dos menos avisados.

Cuidado com o que vê na mídia, a maioria do que é veiculado é inventando, ou são fatos distorcidos ou meias verdades que tiradas de seu contexto se tornam acusações graves, é preciso tomar “vacina” contra essa mídia canalha e mais corrupta que qualquer outra camada da população brasileira.

Do lado de cá já estamos vacinados, e procuramos informação em veículos alternativos, que por estarem fora do esquema geral que tenta impor ao pais sua vontade, relata as coisas conforme aconteceram ou não noticia coisas inventadas ou mentirosas.

Voltaremos ao assunto.


Manoel Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário