domingo, 7 de setembro de 2014

Quem criou essa Farsa?

Marina a Farsa!


É fato que sabemos há muito tempo que Marina Silva é mais uma das farsas criadas pela mídia, ele foi construída para agradar grandes parcelas da população, a começar pelos que se dizem protetores do meio ambiente (mas que não deixam de ter seus móveis de madeiras nobres e cada vez mais raras e por isso mesmo caras). Marina com sua história de seringueira pobre e lutadora agrada aos intelectuais e principalmente aos intelectualóides e aos sentimentalistas, que se sentem comovidos com a “carinha de doente” que Marina costuma apresentar quando em aparições públicas e como a herdeira do candidato que pereceu em acidente aéreo, enfim, para resumir Marina Silva é mais Fake que uma nota de 30 Reais (e o 30 não é apenas coincidência).

Vamos a fatos, pois contra estes não há argumentação:

1 – O que dizer sobre quem pagava o Jatinho que era usado por ele e pelo falecido Eduardo Campos, sabe-se que as empresas que constavam nos recibos de pagamento não existem, eram empresas fantasmas, criadas apenas para legalizar uma ação ilegal. Dirão alguns que Marina não sabia de nada, que o Culpado era o Falecido Eduardo. Bom, vamos deixar isso de lado, que o morto leve a culpa, Marina sendo a candidata a Vice não sabia de nada disso. Está bom, vamos acreditar!

2 – Como é possível uma pessoa que se diz ambientalista se aliar a políticos conhecidos por suas práticas contrárias a toda e qualquer preocupação ambiental? É só checar quem são os aliados dela e se vê que isso é uma completa contradição. Como pode uma pessoa que se diz ambientalista afirmar em entrevista em rede nacional que admite a soja transgênica? Esse mesmo ambientalismo que a leva a falar em acabar com a extração de petróleo do Pré-Sal, não a impede de aceitar a cultura da Soja transgênica, e note-se que ainda estamos em campanha, se vencer o que mais seu ambientalismo permitirá? Será que a sede de poder transforma assim as pessoas ou essa pessoa já era assim e apenas usava uma máscara que a fazia mais “palatável” ao eleitor?

3 – O que dizer quando a pessoa que é responsável pelo programa de governo da candidata  chama-se Maria Alice Setúbal (Neca), e para quem não sabe essa senhora é uma das donas do Banco Itaú, que por acaso tem uma dívida de R$ 18 Bilhões com a Receita Federal, (Ver links: http://www.jornali9.com.br/noticias/denuncia/se-ganhar-primeiro-ato-de-marina-seria-rever-divida-de-r-18-bi-do-itau-com-rf  e http://vcfaz.tv/viewtopic.php?t=217073 ). Como Marina se diz também socialista é muito bom ver que se liga tão fortemente com banqueiros (ver Link: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/brasil-juncao-de-socialista-com-banqueira-propoe-banco-central-autonomo-da-soberania-popular.html ), o que dizer de uma ambientalista socialista candidata a Presidência aliada a banqueiro devedor da receita federal? O que se pode esperar dessa união em caso de eleição da candidata? Pelas promessas que vem fazendo em eventos reunindo a cúpula do sistema financeiro boa coisa para o povo e para o pais não se pode esperar (ver Link:  http://www.brasil247.com/pt/247/economia/151432/Em-evento-do-Itaú-Marina-promete-reformas-liberais.htm ). É fato que o que é bom para os bancos não é bom para o povo e para ninguém do setor  produtivo, supõe-se que a banqueira terá cargo importante, e outros ainda falam que será quem realmente dará as ordens no governo da pobre seringueira. Muito linda essa amizade não é mesmo?
Voltaremos ao tema Marina Silva, a candidata pobre que reside em uma mansão em Moema SP, e que luta pelo povo acompanhada de latifundiários e criadores de gado, além de plantadores de soja transgênica e se cerca intimamente de banqueiros e afins... Pior enquanto ficamos por aqui.

Manoel Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário